Publicado por: krustytheclown | janeiro 27, 2009

A volta do trio do ba-lai-o

Voltamos para trocar o óleo do nosso blog. Coitado, ficou abandonado por praticamente um ano. E nesse ano muita  coisa aconteceu. Muita coisa mesmo.

Nossa vida profissional meus colegas podem ajudar a confirmar. Foi conturbada. O estica-encolhe da empresa nos deu alguns sustos, que acabou sendo muito melhor do que imaginávamos. Enquando a economia dava sinais de que tudo estava bonito algumas coisas aqui dentro foram alteradas e, felizmente, sobrou um pouquinho de mel para nós três.

Falando em óleo e em economia, hoje li algo que me deixou profundamente irritado. Não que eu não tenha gostado do que eu li, e sim, pois meu ECO-lado (com ou sem hífen? isso tá me enchendo-o-saco) disse que algo não está certo.
A conjuntura todos já sabem: o mundo está enfrentando um dos piores momentos da história do capitalismo. Gostem do presidente ou não, ele mentiu quando falou que não estamos numa ruim. Estamos sim em crise, estamos sim com o cuw na mão. Estamos, sim, com MEDO.

O que eu li  veio do nosso presidente – ele anunciou reforço de uns 100 bilhões de reais para aos caixas do BNDES.

Até aí tudo bem, já que o que querem é realmente estimular o consumo fomentando o crédito a despeito da pobre noção financeira que nossa nacionalidade carrega. O que me machucou foi ter visto que parte desse dinheiro vai ser voltado à Petrobras para seus projetos de exploração do pré-sal.

<Não odeio a petrobrás. Inclusive tenho ela como uma das minhas namoradinhas em algumas tentativas de investir no mercado financeiro.>

Problema est: nosso país não se vangloriava por não ter atrito algum de disputa por petróleo? Por quê não investir mais em energias renováveis? Não era o nosso forte? A era do petróleo c’est fini (…il faut se dire adieu [isso é o nome de uma música])!!! QUALQUER investimento dentro dos próximos 100 anos terá sido mera tentativa de sobrevivência. O mundo está se degradando, queimamos mais e mais óleo, e não precisamos mais dele. Somos evoluídos tecnologicamente o suficiente para que possamos deixa-óleo de lado.

<me lembrou alho-e-óleo. Ou será Alheoleo?>

Pena que não somos mentalmente grandinhos para assim fazermos.

Cadê o Brasil do etanol? Esvaiu-se em merda quando descobriu que sob esse berço esplêndido, ao som do mar e à luz do céu profundo havia MUITO óleo.

O planeta tem recursos inesgotáveis como o sol, a água, o vento, sem falar que podemos usar nossa própria merd-a pra gerar energia. E por que não investir nisso? Será a força do lobby?

Porra, se Lobby tivesse um cwzinho alguém já o teria comido com areia.

O presidente quer ser lembrado como o cara do tempo em que o país se descobriu potencial membro da opep, e não como o país que mais explora energias renováveis. O marido da Mariza perdeu seu foco quando “por entre seus dedos, escorreu o ouro negro.” Garanto que se ele enfiasse a mão em cocô de porco não acharia tão bonito. E se alguém se perguntar o que é que fezes têm a ver com petróleo, eu respondo: “-É, amigo. Dá pra gerar energia com isso…”

Gurizada, eu escrevi tanta besteira só pra dizer que eu gostaria muito de ver nosso país como o Avant Garde das tecnologias de geração de energia renovável, muito mais do que ver nosso Brasil ajudando a controlar a produção mundial de petróleo.

Quando temos uma oportunidade de inovar devemos agarrá-la a dentadas, senão vem outro e o faz.

Mais uma vez, o Brasil vê passar uma oportunidade. E vamos correr atrás de petróleo. Aquele mesmo petróleo que tanto mal traz ao nosso planeta.

Aaaaaaah, mas ele dá lucro. Issooo…esqueci desse detalhe. Sorry!

E nossa polêmica e venerável governadora do RS, dona Yeda (que por sinal tem sido muito mais macho do que nossos ex-governadores) falou algo sobre energia eólica:

energia eólica é cara, sim, mas ela é barata se considerarmos o baixo impacto que ela causa no meio-ambiente.

<<aplausos para ela>>

Ela está certa. É caro, mas está na hora de investirmos no nosso futuro. Quando chegará o dia em que veremos o quão errado estamos?

Não sei. Diz-se que somente D’eus sabe.

Anúncios

Responses

  1. Belo texto, bem-vindos de volta! 😀

  2. Excelente texto, moço! 🙂


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: