Publicado por: Rodrigo | julho 10, 2007

Igreja Católica: a única de Cristo?

Bento XVI tá saindo melhor que a encomenda. Ao afirmar que a igreja católica é a única “de Cristo” ele ofende todas as outras religiões cristas. O erro começa pelo fato de que Cristo não fundou nenhuma igreja. Não fundou e nem queria fundar. Cristo foi um profeta, e assim, veio com a missão de trazer a palavra de Deus. Ele também pede que sua palavra seja espalhada pelo mundo, mas isso é bem diferente do que fundar uma igreja. Essa visão é muito danosa ao diálogo ecumênico, um passo para trás no relacionamento entre as igrejas.

Segundo o Evangelho de São Tomé, que não é reconhecido pela igreja católica por motivos óbvios, estas seriam as palavras do próprio Cristo: “77a. Jesus disse: Eu sou a luz que está acima deles todos. Eu sou o todo: o todo saiu de mim e o todo se reuniu a mim. 77b Rachai uma madeira: eu estou ali. Levantai uma pedra e me achareis”. Palavras claras que foram usadas no filme Stigmata de forma mais clara: “O reino de Deus está dentro de você e ao seu redor, não em prédios de madeira e pedra. Corte um pedaço de madeira e lá estarei, levante uma pedra e me encontrarás.”

E falando em evangelhos não reconhecidos pela igreja católica, uma boa história para um próximo post sobre religião é como foram escolhidos os livros que fazem parte da Bíblia.

Papa

Anúncios

Responses

  1. Jo, v 7 cap 16 Jesus disse:o que eu ensino não vem de mim, mas vem de DEUS, quem me enviou. do fato de Jesus afirmar a Pedro; Mt v 16 cap 17, 18. – Simão filho de João , você é feliz pq esta verdade ñ foi revelada a vc por nenhum ser humano, mais veio diretamente do meu PAI q está no CÉU. portanto, eu lhe digo: vc é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha igreja, e nem a morte poderá vencê-la. Jesus ta falando com ser humano e ñ com estátua feita de pedra e nem de madeira nós somos a igreja de deus basta reconhecer seu único filho JESUS como seu único salvador e ser cristão de fato e direito fazendo a vontade do Pai que é DEUS.Márcio Costa Belém – Pa.

  2. “Corte um pedaço de madeira e lá estarei. Levante uma pedra e me encontrarás”.
    Só esta frase, quando bem estudada e compreendida, tem um poder avassalador.

    Não é atoa que a Igreja não quer reconhecer o Evangelho de São Tome!

  3. Desculpe-me mais todas as bíblias, escritos, etc… foram adaptadas a cada enterre-se de cada religião, uma sempre marreta a outra mais um item específico nenhuma delas altera ou modifica o DIZIMO, este não muda de nome nem de formato. ou seja não adianta amigo toda a religião sempre vai querer seus prédios e riqueza, mais a maioria esquece que quando morrer nada acaba e vc ainda tem de prestar conta!
    Boa sorte a vcs que tem muito que prestar conta que deus ajude cada um de vcs!

  4. Ao reconhecer que Deus está em cada um de nós e em tudo que nos cerca percebemos a incoerência em construir palácios para ali encontrarmos Deus. Palácios como os de Roma onde vive o Papa e seus fieis escudeiros, o mais impressionante é pregar o amor ao próximo e abençoar a guerra como aconteceu por anos, pregar o desapego material e viver em um castelo de ouro, usar um cajado de ouro, usar vestes bordadas com fios de ouro, isso é desapego material? . Arrecadar milhões para fazer a obra de Deus e deixar crianças morrendo de fome em todo o mundo, enquanto em seu castelo tem a seu dispor o melhores chefes de cozinha do mundo. Isso tudo pago pelas ovelhas que precisam de um pastor. Talvez por isso a santa Igreja não reconheça que Deus está em tudo e em todos pois se for assim não precisamos deles e sendo assim que irá sustentar o que restou do Império Romano.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: