Publicado por: Rodrigo | junho 26, 2007

Impunidade x Violência

Existe violência em todo o lugar do mundo e com certeza as leis não evitam criminosos, mas evitam crimes se elas forem realmente aplicadas.

Infelizmente a impunidade está presente em todo o lugar onde existe um corrupto e um corruptor, ou onde existe alguém pra dar um jeitinho, relevar. Será que não está claro que impunidade incentiva à ocorrência de crimes?

Tivemos um exemplo disso no ultimo fim de semana. Jovens universitários agrediram e roubaram a domestica Sirlei Dias Carvalho Pinto. Ela acabara de sair do trabalho e estava aguardando na parada de ônibus, quando 4 garotos arrancaram sua bolsa e chutaram e pisaram seu rosto.

Dois fatos que chocam tanto quanto essa agressão gratuita são a justificativa dos jovens: “Achamos que era uma prostituta”; e a declaração de um dos pais dos garotos: “Ela é mais frágil por ser mulher, por isso fica roxa com apenas uma encostada”. Porque seu filho desceria de um carro, iria até o ponto de ônibus, pra encostar em uma mulher? E ele continua com suas declarações: “Estas crianças não são bandidas. (…) Não é justo manter presas crianças que estão na faculdade”.

O que leva um grupo de universitários a sair pelas ruas agredindo garotas de programa senão a garantia de impunidade? Esses rapazes admitiram que já espancaram outras duas garotas. Será que essas garotas de programa agredidas procuraram a delegacia? Talvez sim, talvez não. Mas que elas teriam dificuldade em vencer essa batalha em um tribunal, isso é fato. A palavra da garota de programa iria valer bem menos num caso desses, mesmo estando ela do lado da verdade.

Sirlei Dias Carvalho Pinto Sirlei Dias Carvalho Pinto

A sociedade é injusta, preconceituosa e falsa moralista.

Anúncios

Responses

  1. Disseste bem,”existe violência em todo lugar no mundo”.Mas onde existe no mundo um ser humano que não seja violento?Conheces algum ser humano homem ou mulher que seja talentosa ou gênio na prática da não-violência?Até quando seremos violentos e reclamantes da violência?Sou sabedor que a violência é uma indústria fabricada pelos seres humanos que gera lucros e que proporciona felicidades.Chegou a hora de evoluir-mos e de enxergar-mos a CAUSA da violência e asseguro-vos que ela se encontra presente diante dos nossos espelhos e para evoluir-mos é necessário renunciar-mos nossos conceitos e nossos vínculos ditado por um modelo educacional perverso e medíocre[VIOLENTO].Conheces algum ser humano que renunciou sua vida padronizada em pró de construir a PRIMEIRA ERA da não-violência no planeta terra?Se vossos vínculos violentos derem-lhes algum tempo disponível acessem:www.geraldo-gomes.blogspot.com Depois de lêrem todo conteúdo espero que compreendam de que nada fazem para o desativamento e o desarmamento da ARMA{o ser humano} mais letal e destrutiva do planeta terra.Em relação a violência,SOMOS O QUE FAZEMOS E NUNCA DEVEMOS SERMOS O QUE NOS FAZEM.GERALDO GOMES.

  2. ola oque aconteceu com a moça

  3. Gostei muito do que você falou la em cima!1 🙂

  4. gostei muiiiiiiiiiiiito


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: